Troca e Devolução
Todas as trocas são realizadas por meio de voucher para uso exclusivo no site da LensStore. O valor correspondente será emitido como crédito, com validade de até 120 dias. Para utilizá-lo, basta inseri-lo na aba “Cupom de Desconto” no momento do checkout. O uso do voucher deve ser feito de forma integral, sem possibilidade de utilização parcial.
A solicitação de troca deve ser feita em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido. Os produtos passarão por uma análise de integridade e devem ser enviados:
-
Em perfeito estado;
-
Com os lacres originais intactos;
-
Sem rasuras, anotações ou etiquetas coladas;
-
Acompanhados da Nota Fiscal e do formulário de troca preenchido (solicitado com nosso atendimento).
Após o recebimento no nosso Centro de Distribuição, o prazo de análise é de até 4 dias úteis. O voucher é liberado apenas após aprovação dessa análise.
Importante: Produtos com indícios de uso, danos ou alterações não poderão ser trocados, especialmente por se tratarem de itens voltados à saúde.
Garantia
Você tem até 30 dias corridos para acionar a garantia em caso de defeito de fabricação. Alguns modelos são atendidos diretamente pelo fabricante. A análise será feita após o produto ser enviado nas embalagens originais.
Prazo de análise: até 30 dias corridos após a chegada em nosso estoque.
Não são considerados defeitos de fabricação:
-
Uso inadequado ou manuseio incorreto;
-
Uso de solução inadequada;
-
Danos por exposição ao calor;
-
Rasgos;
-
Insatisfação com a cor (em lentes coloridas).
Entre em contato com nossa central de atendimento para orientações sobre como acionar a garantia.
Arrependimento
Você pode solicitar a devolução por arrependimento em até 7 dias corridos após o recebimento. O produto deve estar:
-
Com lacres intactos;
-
Sem rasuras, amassados, anotações ou etiquetas coladas;
-
Acompanhado da Nota Fiscal da compra.
Atenção: Não sendo respeitadas essas condições, a devolução não será aceita por se tratar de um produto para a saúde.
Procedimento de Troca e Devolução
A devolução será realizada via Correios, com um código de postagem fornecido pela LensStore após pré-análise.
Orientações:
-
A postagem deve ser feita na agência mais próxima;
-
Os produtos devem estar em suas embalagens originais, sem indícios de uso;
-
O prazo de análise é de até 4 dias úteis após a chegada em nosso Centro de Distribuição.
Em caso de reprovação da análise (produto avariado ou não conforme), o item será devolvido ao remetente.
Recomendação: A embalagem é de responsabilidade do cliente. Recomendamos o uso de caixa de papelão e proteção com plástico bolha para evitar danos durante o transporte.
Garantia – Procedimento
-
O envio deve incluir as embalagens originais e o formulário de anamnese fornecido pela nossa central.
-
Em alguns casos, o atendimento será feito diretamente pelo fabricante, mediante orientação da LensStore.
-
Após o recebimento, o produto será analisado e, se necessário, encaminhado ao fabricante.
-
Prazo de retorno: até 30 dias corridos.